Políticas

 

Conheça as nossas políticas:

Política de Privacidade
Política de Entrega e Devolução
Política de Troca e Devolução 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

A Beauty Lab Ltda. (“Hair Concept by Roberta Gomes”), titular proprietária e detentora da base de dados, tem como um de seus principais valores, o compromisso de respeitar e preservar as informações de seus Usuários. Por isso, desenvolvemos esta Política de Privacidade (“Política”) para que você (“Usuário”) esteja ciente das informações e dados que coletamos. Ao fornecer informações pessoais ou navegar no site, o Usuário estará por sua livre e expressa ciência consentindo com as regras de utilização, proteção e segurança aqui estabelecidas.

É Seguro Comprar no Hair Concept by RG?

Para proteger os dados dos Usuários, contamos com os principais sistemas de segurança:

  • Criptografia (SSL);
  • Homologação da USERTrust Network;
  • Proteção contra roubo de informações e clonagem de cartões.

Além disso, possuímos o certificado de segurança SSL da Comodo, uma das maiores empresas certificadoras do mundo.

Coleta de Informações

Ao se cadastrar no site, o Usuário fornece dados como: nome completo, CPF, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, telefone, endereço para entrega de produtos, entre outros. Essas informações são armazenadas pelo Hair Concept com o objetivo de otimizar a experiência de compra pelo Usuário.

Além dos dados cadastrais, o Hair Concept também coleta informações de forma automática, como por exemplo: IP (com data e hora), origem do IP, características do dispositivo de acesso, informações sobre cliques, páginas acessadas no site do Hair Concept e após a saída do site do Hair Concept, buscas realizadas, entre outras. Recebemos também informações de clientes através de outros meios, como parceiros ou afiliados, bem como recebemos e compartilharemos os dados com sua matriz e demais empresas integrantes do mesmo grupo econômico.

O usuário está ciente e de acordo que o Hair Concept realize a alimentação de sua base de dados com reunião de informações sobre o usuário oriunda de outras bases de dados legítimas.

Uso e Compartilhamento de Informações

O Hair Concept considera todas as informações coletadas como confidenciais e as utiliza para proporcionar aos usuários uma excelente experiência de compra e navegação. Para isso, o Hair Concept compartilha essas informações com (i) empresas parceiras, (ii) prestadores de serviços, (iii) lojistas do Marketplace do Hair Concept, (iv) realização de ações de marketing, remarketing e outros fins publicitários, (v) em caso de transações e alterações societárias, (vi) para a proteção dos interesses do Hair Concept em qualquer tipo de conflito, como por exemplo ações judiciais, (vi) mediante ordem judicial ou administrativa emitida por autoridade competente ou (vii) mediante autorização do cliente.

O Hair Concept poderá fazer uso de fornecedores terceirizados cujos profissionais devidamente autorizados poderão ter acesso às informações dos usuários para fins de manipulação, processamento e/ou armazenamento de dados. Estes fornecedores deverão cumprir com os princípios da proporcionalidade, necessidade e utilidade bem como atender aos padrões de segurança estabelecidos pelo Hair Concept dentro do estado da técnica possível à época, sobre a proteção de sigilo e confidencialidade, com uso de métodos de criptografia, conexão segura e demais melhores práticas disponíveis.

Dessa forma, o Usuário consente expressamente com a utilização de suas informações da forma acima prevista para a prestação de serviços pelo Hair Concept, bem como para aperfeiçoar e personalizar o acesso do Usuário dentro e fora do site do Hair Concept.

Cookies

No Hair Concept, usamos cookies para reconhecer um visitante constante e melhorar sua experiência de navegação e compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do computador e não armazenam dados pessoais. Durante todo este processo, o Hair Concept trata as informações com o sigilo descrito nesta Política, ressaltando que estes dados são coletados de forma automatizada.

Armazenamento e Exclusão de Informações

O Hair Concept poderá armazenar as informações do Usuário fora do território nacional, fazendo uso de serviço de computação na nuvem.

O Usuário poderá solicitar a exclusão definitiva dos dados pessoais que tiver fornecido ao Hair Concept, ao término da relação entre as partes, entrando em contato com a empresa.

Ressalva-se, no entanto, que o Hair Concept respeitará o prazo legal mínimo de armazenamento de informações, conforme a Lei 12.965/2014.

Envio de comunicados e mensagens publicitárias

Ao seu exclusivo critério, o Hair Concept poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias diariamente aos Usuários cadastrados, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta ou outros.

Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias trarão, obrigatoriamente, opção de cancelamento do envio daquele tipo de mensagem por parte do Hair Concept.

Menores de 18 anos podem comprar no Hair Concept?

Toda e qualquer pessoa menor de 18 anos deverá obter o consentimento expresso de seus representantes legais antes de fornecer quaisquer dados ao Hair Concept.

Links

O site do Hair Concept pode conter links ou frames de outros sites, que podem ou não ser nossos parceiros. A presença destes links ou frames não significa que o Hair Concept tenha conhecimento, concorde, ou seja responsável por eles e seus respectivos conteúdos. Por isso, o Hair Concept se isenta da responsabilidade por qualquer informação, materiais, produtos, serviços, políticas de privacidade ou práticas comerciais adotados por estes terceiros.

Alteração na Política de Privacidade

O Hair Concept reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar esta Política.

Legislação aplicável

Esta Política é regida, interpretada e executada conforme as leis brasileiras. O Usuário consente, expressamente, com a competência deste juízo e renuncia à competência de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Última atualização deste documento: 21 de abril de 2020.


POLÍTICA DE ENTREGA E DEVOLUÇÃO

O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com a região da entrega, local de disponibilidade para o produto e forma de pagamento.

O prazo apresentado no Carrinho e no Checkout começa a valer somente após o pedido ser enviado para a Transportadora/Correios. O período entre a realização do Pedido e a Confirmação do Pagamento não é levado em conta no prazo que estipulamos uma vez que varia de acordo com a modalidade escolhida de pagamento e depende da aprovação de terceiros como o Banco por exemplo. Relembramos que o prazo de confirmação do pagamento pode levar até 2 dias úteis e a postagem do pedido ocorrerá em até 48 horas úteis após a aprovação.

O cálculo do frete e do prazo de entrega podem ser simulados, após a adição dos produtos de interesse no carrinho de compras, ao se clicar em CONSULTE O VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA. Em seguida, o CEP deve ser informado para que o sistema automaticamente informe o prazo estimado para a entrega e o valor do frete. Também é possível acessar o campo acompanhe seu pedido, após efetuar login no site.

O cliente deve ficar atento às promoções de frete grátis, nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para os itens em promoção presentes no carrinho.

Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo.

As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

 

Dicas importantes:

- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

- A embalagem original e frascos do produto comprado, devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o Hair Concept aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento do Hair Concept pelo telefone (11) xxxx-xxxx, ou pelo e-mail: xxxx@xxxx.com.br.

- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

- O Hair Concept se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Atraso de entregas:

Antes de entrar em contato com o atendimento do Hair Concept, é aconselhável que se verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

- Data de entrega: O prazo estipulado para entrega pode ser consultado clicando aqui, após efetuado o login.

- Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega podem ser confirmados clicando aqui, após efetuado o login.

- Pagamento: O cliente pode conformar se o pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar o login.

Atenção:

- Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

- Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

- Ausência de um recebedor: O cliente pode verificar no status do pedido, se o Hair Concept já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras do Hair Concept realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição do Hair Concept e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder.

- Caso more em prédio ou condomínio, deve avisar o porteiro.

- Aconselhamos que o consumidor, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.

- Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. O Hair Concept possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente, sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com atendimento do Hair Concept pelo telefone (11) xxxx-xxxx, ou pelo e-mail: xxxxx@xxxx.com.br.

Transporte:

No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias do Hair Concept são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias. 

Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serva para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Pode-se acessar este documento, entrando no site do Ministério da Fazenda e clicando em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

 


 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

O Hair Concept é uma empresa idônea e segue as normas descritas no Código de Defesa do Consumidor para garantir a satisfação dos clientes e melhorar nosso atendimento dia após dia.

Política de Troca

Como solicitar a troca do meu produto?

Para solicitar a troca de produtos o cliente deverá entrar em contato com a empresa através do e-mail xxxx@xxxx.com.br ou pelo WhatsApp (11) xxxx-xxxx dentro de 7 dias após o recebimento da compra.

Quanto tempo leva para a troca?

A troca será solicitada aos correios no dia após o requerimento de troca. Assim que o produto retornar para nossa empresa iremos proceder com o reenvio do produto.

Recebi o produto errado, como posso trocar?

O procedimento é o mesmo dos passos anteriores, o cliente entra em contato com a empresa e aguarda a coleta dos Correios em sua residência, assim que o produto retornar será enviado o produto correto.

Escolhi o produto errado, como posso trocar?

O procedimento de troca por produto adquirido engano é um pouco diferente. Nesse caso o cliente deverá postar o produto para a empresa e assim que estivermos de posso do produto iremos efetuar a troca e enviar o produto, esse reenvio será de responsabilidade da empresa, já o envio do produto para troca será de responsabilidade do cliente.

Onde devo colocar e os cuidados que devo tomar com o produto da troca?

Os Correios irão coletar o produto ou o cliente poderá solicitar o Código de Postagem (em casos de erro da empresa ou trocas dentro do prazo) junto a empresa, o produto deverá ser embalado em uma caixa com fita adesiva para evitar vazamentos no transporte e informar os dados de remetente e destinatário no caixa, assim os Correios coletam o pedido e encaminham para nossa empresa.

POLÍTICA DE TROCA POR ARREPENDIMENTO

Comprei, mas não quero mais o produto, posso devolver?

Casos de troca por arrependimento deverão ser manifestados através do fale conosco ou pelo pelo telefone (11) xxxx-xxxx.

O prazo para manifestação de troca por arrependimento deverá ser feito dentro de 7 dias corridos da entrega do produto, após esse prazo a empresa não tem obrigação de efetuar a troca.

Me arrependi da compra, utilizei o produto, mas não gostei, como trocar?

Trocas por arrependimento são estritamente para produtos que não tenham sido utilizados ou a embalagem violada, nesses casos a empresa se reserva o direito de não efetuar a troca do produto.

Estou arrependida da compra, quero meu dinheiro de volta.

Caso o produto ainda não tenha saído da empresa, nós cancelaremos a compra e daremos início ao processo de reembolso do valor pago pelo cliente.

Caso a compra já tenha saído da empresa, o pedido deverá retornar para nossa empresa para que seja feito o reembolso da compra.

Vale lembrar que para cancelamento de compra no boleto, a conta bancária a ter o valor estornado precisa ser de mesma titularidade (e CPF) do comprador.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Como proceder em caso de reembolso?

Em casos de reembolso do valor da compra, a empresa irá verificar o motivo da solicitação e em seguida tomará as devidas providências.

Quero cancelar minha compra, não recebi o pedido

Caso a empresa não consiga efetuar a entrega dos produtos adquiridos na empresa e o cliente não deseje a troca, iremos proceder com o cancelamento do pedido.

O pedido não tem atualização no Código de Rastreamento, quero cancelar minha compra

Para casos de atraso na entrega, a empresa só irá reembolsar o valor após constatação de extravio ou perda do pedido.

Cancelamento de pedidos no cartão

Para pedidos realizados no cartão, a compra será estornada na próxima fatura do cliente.

Cancelamento de pedidos através do Boleto

Para pedidos efetuados através do Boleto Bancário o cliente poderá solicitar o reembolso informando seus dados bancário e a empresa efetuará o depósito em conta.