OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA O CABELO

OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA O CABELO

Coelhinho da Páscoa, que trazes para mim?

 

Estamos chegando na Páscoa, essa data tão especial em que comemoramos o início de novos ciclos, o renascimento, o desejo de alcançar novos horizontes. E sabemos que além das reflexões, esse dia festivo também traz muitos símbolos e tradições. Podemos citar algumas delas, como o coelho (símbolo de fertilidade e nascimento), o ovo (representa o nascimento e a vida) e o item que provavelmente é o mais popular de todos: o Chocolate!

É difícil saber com precisão quando essa maravilha culinária foi adicionada ao leque de costumes comemorativos da Páscoa, mas uma coisa é certa: somos extremamente gratos à pessoa que teve essa ideia genial!

Mas você sabia que, além de ser um prazer para o nosso paladar, o chocolate também contém propriedades que podem beneficiar nosso corpo? Mas calma, não é comendo muitos ovos de páscoa que isso vai acontecer!

 
Benefícios do cacau
O chocolate é produzido a partir dos grãos de cacau, fruto proveniente de regiões tropicais da América do Sul. Estes grãos contêm nutrientes que ajudam em diversos aspectos do nosso corpo, como a saúde da pele e dos cabelos. Conheça abaixo algumas das características funcionais desse fruto:

1. O cacau é rico em antioxidantes, que bloqueiam radicais livres prejudiciais no corpo, protegendo também contra doenças e diminuindo os efeitos do envelhecimento precoce.

2. Ele possui uma quantidade considerável de vitamina C e magnésio, que protegem a pele e a mantém saudável.

3. Suas propriedades absorventes livram a pele das ações de raios UV, agindo como um protetor solar natural.

4. O cacau também fornece hidratação para a pele, ajudando a dar brilho e melhorar a textura.

5. Possuí ação anti-inflamatória, que minimiza as chances de infecções no couro cabeludo.

6. Aumenta a circulação de sangue no couro cabeludo, favorecendo o crescimento dos fios e a diminuição da queda.

Terapia capilar personalizada de chocolate

Conhecendo tudo de maravilhoso que o cacau pode proporcionar para o cabelo, o Hair Concept by Roberta Gomes investiu nesse componente e traz para você a Chocolate Therapy, um tratamento capilar exclusivo que cuida do seu cabelo de um jeito que você nunca viu antes! Confira as vantagens dessa terapia capilar:

1. Possui alta porcentagem de ácidos graxos, que ajudam a hidratar profundamente a pele.

2. Fortalece o cabelo, auxiliando a desembaraçar e hidratar os fios.

3. Ajuda a proteger a fibra capilar contra agressões químicas, ressecamento e quebra.

4. Garantem o tão sonhado look com volume e brilho.

Com mais essa porção de chocolate, sua Páscoa vai ficar ainda mais completa! Delicie-se nesse feriado e não deixe a saúde de lado! Seu paladar e seu corpo agradecem todo esse cuidado!

Voltar para o blog